quinta-feira, 28 de março de 2013

Atividades Recreativas para Páscoa


5 Brincadeiras de Páscoa para curtir 


Photodisc / Thinkstock / Getty
Photodisc / Thinkstock / Getty

Páscoa é tempo de reunir a família. A celebração ultrapassou as fronteiras da religião e chegou a muitas casas como sinônimo de festa e encontro que simboliza harmonia, fraternidade e amizade.
Nem todas as pessoas devem se lembrar de quando deixou de acreditar no Coelho da Páscoa, na sua infância, mas todos se lembram das belas histórias e brincadeiras sobre o Coelho da Páscoa. Era um momento especial que unia os pais e filhos.
É importante que na infância, os pais estimulem a imaginação de seus filhos com as histórias de faz de conta e seus personagens, como o Coelho da Páscoa, por exemplo. Essa estimulação desenvolve na criança a criatividade, a linguagem e a inteligência.
No Brasil, a brincadeira mais tradicional na Páscoa é a caça aos ovos que são deixados pelo coelhinho por toda a casa. Ao acordarem as crianças precisam ir atrás dos ovos escondidos pelos seus pais.
Vamos de brincar na Páscoa? Divirta-se com as brincadeiras abaixo:

Caça aos Ovos
As crianças serão divididas em duas equipes. Os mini-ovos serão escondidos em locais diferentes da casa. As crianças ao procurarem os ovos serão orientadas por um adulto. Os ovos encontrados serão colocados em cestas. A equipe que recolher a maior quantidade de ovos será declarada a vencedora.

Corrida do ovo de Páscoa
As crianças serão colocadas numa única coluna. Deverá ser demarcada no chão e com giz de lousa a linha de início e final da área do jogo. Cada criança deverá percorrer o percurso equilibrando o "ovinho" de chocolate na colher. Assim que terminar o percurso passará a vez para o próximo da fila. É uma excelente atividade para despertar o trabalho em grupo.

Revezamento do Coelhinho
Serão demarcadas duas linhas para o jogo. As crianças estarão atrás da marcação do espaço de jogo. Ao sinal, as crianças e os pais deverão realizar saltos, imitando o coelho, até o lado do espaço oposto. A brincadeira acontece até quando houver motivação.

O Rabo do Coelho
A família deverá desenhar um coelho na cartolina, que deverá ser fixada na parede e ao alcance do jogador. O participante será vendado e deverá acertar o pompom no rabo do coelho. O jogador que acertar o pompom mais próximo do rabo do coelho será declarado vencedor.

Coelhinho sai da Toca
Na área de jogo serão distribuídos diversos bambolês. Cada criança deverá estar dentro do bambolê. Ao sinal "Coelhinho sai da Toca", as crianças deverão trocar de toca. A cada rodada deverá ser retirado um arco.

fonte: Portal R7 / prof. Tiago Aquino da Costa e Silva / 

Nenhum comentário:

Postar um comentário